O Castelo de mulumi

mulumi

Com o intuito de criar o hábito e o gosto pelo teatro entre as crianças, em julho de 2010 formou-se um grupo dentro do Brincantti denominado Projeto Infantil Brincantti, que teve como precursora a peça "O Castelo de Mulumi", texto de Jurandyr Pereira extraído da coleção Teatro da Juventude.

No Castelo de Mulumi vive o Reizinho com seus dois súditos, a Assombração e o menino Piretsim. Lá na torre deste castelo está escrito que "Quando o Rei completar mil anos, chegará o novo Rei". 

                               E o Reizinho, que passou mil anos tentando ensinar a Assombração a ler e contar e o Piretsim a trabalhar, se vê como um rei ruim, que nada fez de valente. Assim, decidi não deixar o novo rei chegar, e ficam na expectativa de saber quem será o novo rei. 

A montagem da peça, levava as os espectadores à busca pela compreensão do papel de cada um dos personagens dentro da sociedade, fazendo alusão ao que vivemos no mundo real. O espetáculo foi apresentado na cidade de Artur Nogueira, foi sucesso em temporada escolar e também apresentado na cidade vizinha, Cosmópolis. 

 

ELENCO: Aline Regla, Celso Lauro, Helou Nascimento e Paolo Deon

Enter your text here